Redação RadioDJ

Bora Bora Ibiza retorna à Playa d’en Bossa com Sunwaves, Hot Creations e programação semanal

By Clubs & Venues

O lendário Bora Bora Ibiza está de volta. O icônico nome da Playa d’en Bossa retorna neste verão sob o slogan “Another Chance to Dance”, no mesmo local onde um dos conceitos de beach club mais influentes do mundo nasceu, em 1982.

O relançamento acontece dentro do novo complexo Playa Soleil, em uma parceria entre a Ushuaia Entertainment, o Grupo Alonso Marí e o Vivir Descalzo.

A programação semanal inclui:

  • Terças: BRESH presents Polenta + festival urbano Boombastic
  • Quartas: Sunwaves, o cult festival romeno de sessões maratona — 10 datas de 17 de junho a 7 de outubro
  • Sextas: Hot Creations (Jamie Jones e Lee Foss) alternando com Cécille Records (Nick Curly)
  • Domingos: NuSuN, novo formato festival que combina bem-estar, arte, comunidade e DJs

Além da pista de dança, o conceito integra música, arte, gastronomia, hospedagem e experiências ao ar livre em um único espaço. O retorno do Bora Bora é visto como um reposicionamento simbólico de Ibiza: de volta ao clubber, à pista e à música em primeiro lugar.

Fonte: We Rave You

Brasileiro Greggio estreia pela Hottrax de Jamie Jones com EP Dancing All Night Long

By DJs/Artistas

O produtor e DJ brasileiro Greggio realiza sua aguardada estreia na Hottrax, selo de Jamie Jones. O lançamento é o EP “Dancing All Night Long”, em colaboração com MEDUK, com duas faixas: a faixa-título, minimalista com bateria precisa e lead synths ásperos; e “Back”, de estética psicodelicélica com atmosfera hipnótica de tech house europeu.

Vivendo um momento ímpar na carreira com lançamentos por Diynamic, Nu Moda e Repopulate Mars, a estreia na Hottrax representa a concretização de um sonho para Greggio. Antes mesmo do lançamento, as faixas já receberam suporte de Solardo, Vintage Culture, Max Styler, DJ Tennis e do próprio Jamie Jones.

Fonte: House Mag

Pesquisa aponta que apenas 22,8% dos artistas escalados em Ibiza em 2026 sao mulheres ou nao-binarios

By Indústria/Mercado

Um levantamento da Clubbing TV nos line-ups de Ibiza 2026 revelou dados preocupantes: de 1.168 artistas mapeados, apenas 262 são mulheres, artistas não-binários ou projetos com pelo menos uma mulher, ou seja, 22,8%. A proporção de bookings também é similar: 22,4%.

Residências com menos representação feminina: Calvin Harris (Ushuaia) com 0%, Blond:ish (Pacha) com 7,1%, Bedouin (Chinois) com 7,9% e David Guetta (UNVRS) com 9,4%.

Mais diversas: Meduza & James Hype (Hi) com 43,9%, Teletech (Amnesia) com 41,5% e Dom Dolla (Hi) com 35,2%. O Amnesia lidera com 30% de presença feminina e não-binária. Em comparação com 2025, o aumento foi de apenas 0,8%.

O estudo aponta que, enquanto muitas artistas mulheres encabeçam festivais pelo mundo, a represenção em Ibiza ainda é insuficiente, com poucas variações nas residências anuais.

Fonte: House Mag

Show gratuito da SEKRETA reúne mais de 30 mil pessoas em Florianópolis e expoem falha da prefeitura

By Cultura

Um show gratuito da festa SEKRETA, com ACRAZE e Victor Lou na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), reuniu mais de 30 mil pessoas num domingo à tarde e gerou repercussão nacional e internacional pelas imagens da multidão tomando as ruas.

O sucesso, porém, veio acompanhado de críticas à infraestrutura do evento: poucos banheiros, policiamento insuficiente e vias de acesso apertadas foram reclamações frequentes. Bares e ambulantes ficaram sem bebida tamanha foi a aglomeração. Para piorar, o Iron Man também acontecia na cidade no mesmo dia, concentrando grande parte das forças policiais.

Em post no Instagram, o prefeito de Florianópolis, Topazio, reconheceu a falha: “Durante o evento SEKRETA, na cabeceira da ponte, fomos vítimas do próprio sucesso. Muito mais gente do que o esperado.”

A declaração surpreendeu a cena: a música eletrônica é parte da cultura catarinense há mais de 20 anos. Em contraste, para um show de Joss Stone no mesmo mês, a prefeitura montou uma mega estrutura prevendo 100 mil pessoas, úsica que atraiu muito menos público do que a música eletrônica. O episódio levanta questões sobre a valorização cultural do setor pelo poder público local.

Fonte: House Mag

Faithless divulga programação completa da turnê europeia de verão 2026

By DJs/Artistas

Os icônes do dance music britânico Faithless divulgaram a programação completa de sua turnê europeia de verão 2026, com datas se estendendo de junho a setembro pelo Reino Unido, Espanha, Escand inávia, Hungria, Irlanda, Bélgica e mais.

Destaques do calendário: Manchester Barton Aerodrome (3/jul), Marbella Arena (9/jul), Festival Cruïlla em Barcelona (11/jul), Club Chinois em Ibiza (18/jul), Sziget Budapest (10/ago), Boomtown Winchester (16/ago) e Creamfields Cheshire (30/ago).

Também estão no roteiro: Rosendal Festival em Estocolmo (12/jun), Beat Herder Festival (17/jul), Heritage Live em Essex (9/ago), Custom House Square em Belfast (20/ago), Irish Museum of Modern Art em Dublin (21/ago), Victorious Festival em Portsmouth (28/ago) e Cable Factory em Helsinque (12/set).

A turnê representa mais um marco no sólido retorno dos Faithless ao circuito internacional de festivais.

Fonte: We Rave You

Carl Cox toca em pedreira de 2.000 anos na Croácia neste verão

By DJs/Artistas

Carl Cox vai realizar um DJ set em uma pedreira de 2.000 anos na Croácia neste verão. O ícone britânico da música eletrônica se apresentará na histórica Cave Romane, localizada perto de Pula, na Ístria, no dia 7 de agosto, como parte de uma programação de eventos curada pela BSH Events.

O show começa às 22h no horário local e contará com instalações visuais exclusivas criadas pela produtora Highscream. Antes de Cox, a DJ Amelie Lens também se apresentará no espaço, em 3 de julho.

A temporada de Carl Cox no [UNVRS] Ibiza começa em 21 de junho. Ao longo da temporada, ele fará sets b2b com David Guetta, Joseph Capriati e The Martinez Brothers, com participações especiais de Richie Hawtin, Skepta e Honey Dijon. Ingressos e informações em entrio.hr.

Fonte: DJ Mag

Thomas Bangalter fala sobre reunião do Daft Punk: “Há outras coisas para explorar”

By DJs/Artistas

Thomas Bangalter, co-fundador do lendário duo Daft Punk, descartou a possibilidade de uma reunião da dupla em entrevista ao jornal britânico The Times, publicada em 4 de junho de 2026.

Em entrevista conduzida no estúdio do artista em Paris, Bangalter afirmou: “Estou muito feliz que, ao longo de toda a nossa trajetória, conseguimos não estragar tudo. Há outras coisas para explorar.”

O músico francês também refletiu sobre a dificuldade de assimilar a magnitude do sucesso do Daft Punk: “Parte da música gravada neste estúdio supostamente teve bilhões de reproduções. Mas ainda assim, meu cérebro não consegue, de forma tangível, dar sentido a isso.”

A entrevista ocorreu em meio ao lançamento de seu novo álbum solo, Mirage — Ballet for 16 Dancers, lançado em 6 de junho de 2026. O disco é a trilha sonora de um balé de 60 minutos de mesmo nome, inspirado na obra do compositor greco-francês Iannis Xenakis. O espetáculo estreou em maio de 2025 no Grand Théâtre de Genève, com coreografia de Damien Jalet e criação visual do artista contemporâneo Kōhei Nawa.

O Daft Punk anunciou sua separação em fevereiro de 2021, após 28 anos de carreira.

Fonte: DJ Mag

Sindicato de músicos processa Universal e Warner por receitas de licenciamento de IA

By Digital/Tecnologia

A Federação Americana de Músicos (AFM, na sigla em inglês) entrou com uma processão judicial contra a Universal Music Group (UMG) e a Warner Music Group (WMG) no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York. A ação, protocolada em 5 de junho de 2026, acusa as gravadoras de terem falhado em compensar os músicos após firmarem acordos de licenciamento com as empresas de música gerada por inteligência artificial Suno e Udio.

Segundo a AFM, a Universal e a Warner receberam pagamentos e garantiram fluxos de receita contínuos por meio desses acordos, enquanto “se recusaram a compensar os músicos cujo trabalho é alimentado em máquinas de IA para fins de lucro”.

O processo argumenta que o treinamento de modelos de IA com gravações existentes constitui um “novo uso” previsto no Acordo Trabalhista de Gravação Sonora (SRLA, em inglês), documento contratual que obriga as gravadoras a notificar e remunerar os artistas representados pelo sindicato nessas situações.

O contexto da ação remonta ao final de 2025, quando as principais gravadoras processaram a Suno e a Udio por violação de direitos autorais, alegando que as empresas haviam treinado seus modelos de IA com gravações protegidas sem autorização. Os acordos resultantes dessas disputas passaram a permitir o uso continuado dos catálogos licenciados para treinamento e geração de música por IA — mas, segundo a AFM, sem qualquer repasse aos intérpretes envolvidos.

A união pede indenização por danos, uma declaração formal de violação do SRLA e uma ordem judicial exigindo que as gravadoras divulguem quais gravações foram licenciadas para as empresas de IA.

Em notas enviadas ao portal Billboard, Universal e Warner disseram estar “desapontadas” com o processo e classificaram a disputa como parte de negociações coletivas em andamento com o sindicato.

Fonte: Resident Advisor

Madonna lança filme ‘Confessions II’ com Honey Dijon e Arca

By Cultura

Madonna lançou globalmente via YouTube o curta-metragem ‘Confessions II — The Film’, que serve de acompanhamento visual para as seis primeiras faixas de seu aguardado novo álbum de estúdio, também intitulado Confessions II. O projeto marca o primeiro grande trabalho da artista desde o álbum Madame X, lançado em 2019.

O filme conta com a participação especial dos produtores de música eletrônica Honey Dijon e Arca, que confirmaram seu envolvimento nas redes sociais após a estreia do projeto no Tribeca Festival, em Nova York, na semana anterior ao lançamento global.

Além dos dois produtores eletrônicos, o filme apresenta uma série de aparece cenôgrafica de alto perfil, incluindo Shygirl, as atrizes Julia Garner e Kate Moss, a filha de Madonna Lourdes Leon, o jogador de futebol Cole Palmer e o atacante João Pedro.

A produção mistura música eletrônica com estética cinematográfica, reforçando a aproximação de Madonna à cena underground e eletrônica que vem sendo construida nos últimos anos. O álbum completo Confessions II ainda não tem data de lançamento oficial confirmada.

Fonte: Electronic Groove

Governo alemão aprova reclassificação de clubes noturnos como espaços culturais

By Clubs & Venues

O governo alemão aprovou medidas para reclassificar os clubes noturnos do país como espaços culturais e artísticos, retirando-os da mesma categoria que atualmente os agrupa junto a casas de strip, bordéis e casas de apostas. A decisão, aprovada pelo gabinete do chanceler Friedrich Merz em maio de 2026, ainda precisa passar pelo Bundestag e pelo Bundesrat para entrar em vigor.

A mudança nas regulações de construção permitiria que clubes funcionem em zonas residenciais, tornando mais difícil para incorporadoras despejar operadores de seus espaços — uma situação que tem levado ao fechamento de diversas casas em toda a Alemanha.

Marc Wohlrabe, membro do conselho da associação federal alemã de casas de música, celebrou a iniciativa: “Os proprietários de clubes que representamos operam mais como um teatro — curando artistas, nutrindo talentos emergentes, e merecem ser designados como centros culturais, ao lado de óperas, teatros e alta cultura.”

A proposta visa conter uma onda de fechamentos que tem atingido instituições icônicas de Berlim. Nos últimos 18 meses, encerraram as atividades o Renate, o Watergate e o SchwuZ — o clube queer mais antigo da cidade.

Fonte: Mixmag

Öwnboss e Scorsi lançam projeto colaborativo Immersed e assinam com a Sony

By Lançamentos

Os produtores brasileiros Öwnboss e Scorsi decidiram criar algo completamente novo. Sob o projeto colaborativo batizado de Immersed, a dupla abandona suas identidades individuais para construir uma marca artística própria, assinada à Sony.

O projeto nasceu da química natural dos dois em estúdio, que surgiu durante o trabalho no remix de “Atom”, do duo Nari & Milani. A identidade sonora do Immersed equilibra profundidade melódica emocional com energia de alto impacto projetada para o palco de festivais.

O lançamento está avançando rapidamente. Após os singles “Now You See Me” e “Tantra” no início de 2026, a dupla acaba de lançar “The Last Time”, uma faixa com foco vocal que destaca sua amplitude emocional. O Immersed está preparando um EP de seis faixas para o verão.

Öwnboss ganhou reconhecimento internacional com o hit “Move Your Body” (2022), que superou 200 milhões de streams. Já Scorsi traz mais de duas décadas de experiência na música eletrônica, com raízes no drum & bass e colaborações com Alok, Autograf, Tropkillaz e NGHTMRE.

“O Immersed só funciona quando ambos os mundos desaparecem em algo novo juntos”, disse a dupla. “Queremos que as pessoas saiam de um show sentindo que vivenciaram algo, não apenas viram dois DJs tocando discos.”

Fonte: EDM.com

FIFA divulga álbum oficial da Copa do Mundo 2026 com Major Lazer, Shakira, Anitta, Future e mais

By Lançamentos

A FIFA revelou o tracklist completo do Official FIFA World Cup 2026 Album, que a organização descreve como o “projeto musical e cultural multi-faixa mais extenso já criado” para uma Copa do Mundo.

O álbum com 18 faixas combina superstars globais com vozes emergentes, refletindo a escala do torneio disputado no Canadá, México e Estados Unidos. Entre os destaques: Major Lazer, Nelly Furtado e Davido em ‘No Place Like Home’; Shakira e Burna Boy em ‘Dai Dai’ (a música oficial da Copa); Future e Tyla em ‘Game Time’; e LISA, Anitta e Rema em ‘Goals’.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, caracterizou a trilha sonora como um projeto para unir fãs internacionais através do futebol e da música. “A FIFA reuniu um squad musical extraordinariamente forte, digno do maior evento de esporte individual da história”, disse ele.

Os artistas selecionados farão apresentações ao vivo em shows “Countdown Concerts” nas cidades-sede de Cidade do México, Toronto e Los Angeles, além das cerimônias de abertura.

Tracklist completo:

  1. Goals – LISA, Anitta e Rema
  2. Game Time – Future e Tyla
  3. Illuminate – Jessie Reyez e Elyanna
  4. Echo – Daddy Yankee e Shenseea
  5. Por Ella – Los Ángeles Azules e Belinda
  6. Three Nations – 21 Savage, Nata Cano e French Montana
  7. No Place Like Home – Major Lazer, Nelly Furtado e Davido
  8. In the Stars (Remix) – The Rolling Stones
  9. Show Me – Ayra Starr e Latto
  10. Mi Mexico Lindo – Alejandro Fernández
  11. Blessings – Stormzy, Fridayy e Angel
  12. Energy – Ava Max e BIA
  13. Lighter – Jelly Roll e Carín León
  14. Siir Siir – Nora Fatehi, Vegedream e Sanjoy
  15. Partidazo – Danny Ocean
  16. Champion – IShowSpeed
  17. Love Always Wins – Shaggy, Cimafunk e Zema
  18. Dai Dai – Shakira e Burna Boy

Fonte: EDM.com

Universal Music e Udio fecham acordo e planejam plataforma licenciada de música com IA

By Digital/Tecnologia

A Universal Music Group (UMG) fechou um acordo com a plataforma de música com inteligência artificial Udio, encerrando uma disputa judicial e abrindo caminho para uma nova plataforma de criação musical licenciada.

O acordo resolve um dos vários processos que a UMG, juntamente com a Sony Music Group e a Warner Music Group, moveu no ano passado contra a Udio e outra plataforma de IA, a Suno. As gravadoras alegavam que ambas as startups treinaram seus sistemas de IA generativa usando músicas protegidas por direitos autorais sem permissão.

Sob o acordo, a Udio lançará uma nova plataforma em 2026 que permitirá que assinantes remixem ou criem faixas personalizadas baseadas em músicas de artistas da UMG — desde que esses artistas concedam permissão. A plataforma será um “jardim murado”, onde nenhuma criação de IA poderá ser baixada ou postada fora do site.

A UMG e a Udio não forneceram detalhes financeiros do acordo. Sony e Warner ainda estão litigando contra a Udio.

Fonte: Music Business Worldwide

Hot Beats Music Conference 2026 posiciona o Rio de Janeiro como hub global da música eletrônica

By Festivais/Eventos

O Rio de Janeiro vive um novo momento no circuito global da música eletrônica, e a Hot Beats Music Conference 2026 chega como um dos principais catalisadores desse movimento, posicionando a cidade como hub de inovação e negócios para a cena. O evento reúne speakers nacionais e internacionais em painéis, workshops e shows.

Como evento de encerramento da Hot Beats Music Conference 2026, a dupla BLANCAh & Morttagua anunciou um novo projeto musical, com estreia na D-Edge Rio. Os dois artistas, figuras respeitadas da cena progressiva e melódica brasileira, trabalham juntos há mais de uma década e a nova colaboração promete ser uma experiência sonora imersiva.

A iniciativa reflete a crescente relevância do Brasil no mapa da música eletrônica global. O IMS Business Report 2026 apontou o país como um dos territórios-chave no crescimento mundial do gênero, ocupando a 7ª posição no ranking global de streaming musical com mais de 30 milhões de assinaturas pagas.

Fonte: House Mag

Alesso realiza primeiro show em 10 anos na Suécia natal, no icônico Solliden em Estocolmo

By DJs/Artistas

Alesso anunciou seu primeiro show na Suécia em 10 anos, sendo headliner do Solliden, em Estocolmo, no dia 27 de junho de 2026. O show especial no país natal celebra a evolução da música do DJ sueco ao longo de uma década, revisitando seus maiores sucessos e apresentando novo material.

O Solliden está situado dentro do histórico Skansen, em Estocolmo, e oferece um ambiente open-air íntimo porém icônico que contrasta com os grandes palcos de festivais que Alesso costuma encabeçar. A apresentação promete ser um momento único para os fãs suecos, que não têm visto o DJ em sua terra natal desde o início de sua carreira internacional.

Alesso é um dos nomes mais reconhecidos da cena eletrônica global, com inúmeros hits que marcaram a década de 2010 e manteve relevância nos anos 2020. O retorno ao país natal carrega um peso emocional especial, e o show já gera grande expectativa entre fãs europeus.

Fonte: DJ Mag

Help Musicians e DJ Mag revelam os premiados do Electronic Music Award 2026

By Indústria/Mercado

O Help Musicians e o DJ Mag anunciaram os ganhadores do Electronic Music Award 2026, programa criado para apoiar artistas emergentes de música eletrônica no Reino Unido. Os premiados desta edição são: BITEZ, Ronnie Loko, James Adrian Brown, DAVENPORT, Astrid Diaz Rivas, Evan Gildersleeve, Mount Palomar, optmst, Sophie Joy, The Yard Woman, Yasmin Rai, SO SHA, dogheadsurigeri e Toraigh.

O programa funciona como um acelerador de carreira para artistas eletrônicos em estágio inicial, oferecendo suporte financeiro (grant de £3.000), mentoria e consultoria de negócios como parte do pacote de apoio aos ganhadores.

O Electronic Music Award é uma iniciativa conjunta entre o Help Musicians — organização caritativa que apoia músicos profissionais — e o DJ Mag, com foco em ampliar oportunidades para novos talentos que muitas vezes não têm acesso a recursos ou conexões na indústria. A iniciativa reflete o compromisso de ambas as organizações com o desenvolvimento da próxima geração de artistas.

Fonte: DJ Mag

World DJ Festival 2026 em Seoul revela lineup com Armin van Buuren, Eric Prydz e Marshmello

By Festivais/Eventos

O World DJ Festival retorna a Seoul Land, em Gwacheon, na Coreia do Sul, nos dias 13 e 14 de junho de 2026 com um lineup de peso. Armin van Buuren, Eric Prydz, Marshmello e Amelie Lens figuram entre as atrações principais do maior festival de música eletrônica da Ásia.

O lineup completo também inclui Zedd, D-Block & S-te-Fan, Rebelion, Sound Rush, I Hate Models, Loud Luxury, Odd Mob, SLANDER, Topic, ARMNHMR, Excision e Jade Key, entre outros. A segunda edição do festival japonês (World DJ Festival Japan) acontecerá em 4 e 5 de julho no Sea Forest Waterway em Tquio.

O evento é conhecido por reunir fãs da cena eletrônica asiática e artistas internacionais em um ambiente grandioso. Segundo o IMS Business Report 2026, a Ásia tem sido um dos motores de crescimento mais significativos para a música eletrônica global, com a Indonésia registrando aumento de 77% de ouvintes no Spotify em 2025.

Fonte: DJ Mag

Piknic Électronik retorna com temporada 2026 em Montreal: 20 eventos no Parc Jean-Drapeau

By Festivais/Eventos

O Piknic Électronik anuncia sua temporada 2026 com 20 eventos no Parc Jean-Drapeau, em Montreal, rodando de 17 de maio a 18 de outubro. A série dominical mais querida do Canada volta para sua 23ª edição com um lineup que percorre house, techno, jungle e bass music.

Entre os destaques da temporada estão Brunello (eleito um dos Artistas para Observar em 2026 pelo Dancing Astronaut), Josh Baker, Dombresky, Sultan + Shepard, Jayda G, Daphni, Nia Archives, Prospa, Beltran e Eli Brown. Os eventos OFF Piknic contarão com Solomun, Eric Prydz, Defected Records, Chase & Status, Four Tet, Zeds Dead, e o duo &ME e Adam Port.

O festival também confirma o retorno dos dias de família Petit Piknic, com entrada gratuita para crianças menores de 12 anos. A série after-hours satélite retorna com uma das programações mais completas de sua história, transformando o local em uma venue open-air de escala completa.

Fonte: Dancing Astronaut

Skrillex lança álbum surpresa SOMA com 13 faixas e colaborações com Chris Lake, Tracey e mais

By Lançamentos

Skrillex lançou de surpresa um novo álbum. O trabalho, chamado SOMA, chegou sem aviso nesta quinta-feira (5 de junho de 2026).

Com 13 faixas repletas de colaborações, o álbum conta com participações de Tracey, RHR, Chris Lake, Nitepunk, Blawan, Randomer, Anita B Queen, Feid, ISOxo, Young Miko, MC Dricka, Naisha, Dismantle e BEAM. Três singles já haviam sido liberados anteriormente: “Thistle” (com Blawan, Randomer e MC Dricka), “Duro” (com Young Miko) e “Smoke” (com ISOxo, Cristale e TeeZandos).

SOMA segue o lançamento da plataforma de eventos CONTRA, que estreou em parceria com o Berlin Atonal no Kraftwerk Berlin. Na data do lançamento do álbum, Skrillex também estava escalado para se apresentar no festival Primavera Sound em Barcelona.

Tracklist completo de SOMA:

  1. Skrillex & Nitepunk – Soma
  2. Skrillex, Randomer, Blawan & MC Dricka – Thistle
  3. Skrillex, Tracey, Taichu & Anita B Queen – Tranki
  4. Skrillex, ISOxo, Cristale & TeeZandos – Smoke
  5. Skrillex & Feid – Noche Without You
  6. Skrillex & rom – Scut 2
  7. Skrillex & Naisha – Cheeni
  8. Skrillex, Dismantle & MC Dricka – Pente Rala
  9. Skrillex, Chris Lake & RHR – É o Bonde
  10. Skrillex, Chris Lake & Anita B Queen – La Noche 2
  11. Skrillex & ISOxo – Anybody
  12. Skrillex & Young Miko – Duro
  13. Skrillex, Naisha & BEAM – Diwali

SOMA está disponível agora pelo OWSLA/Atlantic Records.

Fonte: Resident Advisor

Primavera Sound cancela Massive Attack, Bad Gyal e Doja Cat por tempestades em Barcelona

By Festivais/Eventos

Uma forte tempestade forçou o Primavera Sound a cancelar as apresentações de Massive Attack, Bad Gyal e Doja Cat na noite de abertura do festival em Barcelona.

As autoridades climáticas locais emitiram alertas para chuvas intensas e tempestades elét ricas em toda a Catalunha, com previsão de 40 a 60 milímetros de chuva em apenas uma hora durante a noite. As operações do festival foram reduzidas temporariamente a um punhado de palcos enquanto os organizadores avaliavam as condições do local.

Os cancelamentos afetaram uma das noites de abertura mais aguardadas do Primavera Sound dos últimos anos. O Massive Attack faria sua primeira aparição no festival depois de cancelar um slot de headliner programado em 2022, enquanto Doja Cat e Bad Gyal estavam entre as atrações principais da quinta-feira.

A edição deste ano do festival vai de 4 a 7 de junho, com os headliners restantes incluindo The Cure, The xx, Gorillaz, My Bloody Valentine e Skrillex.

Fonte: Resident Advisor