Redação RadioDJ

Talay Riley, colaborador de Martin Garrix e Tiësto, é assassinado em ataque à faca em Londres

By Obituários

Talay Riley, o cantor e compositor premiado com o Grammy que colaborou com artistas como Martin Garrix e Tiësto, foi assassinado em um ataque à faca fatal em Londres.

O artista de 35 anos, cujo nome real era Mark Orabiyi, foi encontrado com ferimentos de faca em um jardim no bairro de Silvertown, no leste de Londres, pouco depois das 9h do dia 5 de junho. Ele foi declarado morto no local.

Uma segunda vítima, um homem na casa dos 20 anos, está sendo tratada por múltiplos ferimentos de faca, mas suas lesões não são fatais. Três pessoas foram presas sob suspeita de assassinato. Um homem de 27 anos foi liberado sob fiança; um homem de 24 anos e uma mulher de 25 anos foram liberados sem acusação adicional.

Em tributo, a família de Orabiyi escreveu: “Mark era um filho amado, irmão, tio e amigo. Ele trouxe amor, luz e alegria para nossa família e para todos que o conheceram. Guardaremos para sempre sua bondade, espírito bonito e talento notável.”

Orabiyi contribuiu com vocais na faixa Harder de Tiësto (2017), e co-escreveu a colaboração de 2018 entre Martin Garrix, David Guetta e Brooks, Like I Do. Seus outros créditos incluem trabalhos com Dua Lipa, Usher, Kelela, Wilkinson e Chip. Os irmãos Orabiyi ganharam juntos seu primeiro Grammy por co-escreverem a faixa Lights On de H.E.R. em 2020.

O irmão do artista, Michael Orabiyi (conhecido como Scribz Riley), escreveu no Instagram que seu coração estava “despedaçado”. Artistas como Craig David e Stormzy também prestaram suas homenagens nas redes sociais.

Fonte: DJ Mag

Leticia van Riel, influente gerente artística da música eletrônica, morre em acidente em Ibiza

By Obituários

Leticia van Riel, a influente gerente artística e fundadora da LvR Management, faleceu após se envolver em um acidente de carro em Ibiza.

Ao longo de quase duas décadas, van Riel foi uma força fundamental na cena global de música eletrônica — ajudando a construir as carreiras de DJs como Sama’ Abdulhadi, Miss Monique, ANNA e Wehbba — enquanto apoiava inúmeros artistas emergentes por meio de seu programa LvR.

Nascida no Brasil, van Riel estudou Gestão de Marketing de Eventos na London Metropolitan University antes de iniciar sua carreira como agente júnior na MN2S Agency. Ela depois integrou a IMD Agency de Londres, onde seu trabalho com a DJ brasileira ANNA fortaleceu seu foco no techno. Após uma passagem pela Safehouse Management e B4 Bookings, van Riel fundou a LvR Management em 2018, com foco no desenvolvimento artístico a longo prazo.

Em nota, a equipe do IMS Ibiza prestou homenagem: “Ela trabalhou incansavelmente para abrir portas para os outros, compartilhar conhecimento, construir confiança e criar oportunidades para aqueles que estavam encontrando seu caminho no setor. Seu comprometimento em ajudar os outros a crescer era um reflexo verdadeiro de quem ela era.”

Sama’ Abdulhadi, co-gerenciada por van Riel pelos últimos sete anos, cancelou sua participação no festival Beyond The Pale na Irlanda: “Leticia era uma das almas mais bonitas deste mundo. Ela não era apenas minha gerente — era minha amiga, meu apoio e minha família. Não consigo imaginar a vida sem ela.”

ANNA também prestou tributo: “Estou tão orgulhosa de tudo o que construímos juntas. ANNA jamais teria acontecido sem você, e nossa amizade e trajetória em comum se tornaram parte dessa história.”

Fonte: DJ Mag

Andrea Bocelli, David Guetta, Megan Thee Stallion e EJAE lançam o hino oficial da Copa do Mundo FIFA 2026

By Lançamentos

A FIFA revelou oficialmente DNA, o hino oficial da Copa do Mundo FIFA 2026. A faixa é interpretada pelo lendário tenor Maestro Andrea Bocelli, pelo DJ e produtor global David Guetta, pela superstar tricampeã do Grammy Megan Thee Stallion, e pela cantora e compositora premiada com o Oscar, Grammy e Globo de Ouro EJAE. O single já está disponível em todas as plataformas de streaming.

O hino mistura vocais clássicos, arte contemporânea e produção eletrônica para definir o som da Copa do Mundo FIFA 2026. DNA celebra o futebol como mais do que um esporte, capturando a identidade, a união e o sentido de pertencimento no coração do torneio. A música reflete o espírito da primeira Copa do Mundo FIFA realizada simultaneamente em três países — Canadá, México e Estados Unidos — com 48 seleções disputando em 16 cidades-sede.

A faixa estreou ao vivo na cerimônia de abertura na Cidade do México, com Andrea Bocelli e EJAE se apresentando em 11 de junho.

Bocelli comentou: “O título da música, DNA, diz tudo. O futebol está na minha vida desde que consigo me lembrar, e sempre terá um lugar muito especial no meu coração. Ser convidado a cantar o hino da Copa do Mundo FIFA e participar da cerimônia de abertura é uma honra que me comove profundamente.”

EJAE expressou sua emoção: “Fazer parte do Hino Oficial da Copa do Mundo FIFA significa muito para mim. É especialmente significativo porque pude escrever letras em coreano na música — representar a Coreia do Sul neste palco é uma honra imensa. Uma das minhas memórias de infância favoritas é estar em Seul durante a Copa do Mundo de 2002, e ver a cidade se unir. Nunca esquecerei a sensação de ver estranhos nas ruas se abraçando e comemorando.”

Fonte: We Rave You

Amelie Lens adia turnê completa pela Ásia após hospitalização

By DJs/Artistas

Amelie Lens adiou sua turnê completa pela Ásia em 2026 após ser hospitalizada com um grave problema estomacal. A estrela belga do techno confirmou a notícia no Instagram, com o Marquee Singapore, o S2O Taiwan e o World DJ Festival confirmando os cancelamentos e detalhes de reembolso.

“Estou muito triste, mas estou com um problema estomacal horrível e fui hospitalizada ontem. Não consigo nem tomar um gole de água. Eu estava muito animada para esta turnê pela Ásia e sinto muito que precisamos adiá-la”, escreveu Lens.

A artista deixou claro que a decisão foi inevitável: “Nunca cancelo com leviandade e já toquei em outras ocasiões quando estava doente, mas desta vez realmente não consigo viajar. Minha equipe já está trabalhando em novas datas o mais rápido possível.”

Os shows afetados incluem o Marquee Singapore (12 de junho), o S2O Taiwan (13 de junho) e o World DJ Festival na Coreia (14 de junho), onde Lens estava programada como headliner do domingo na 20ª edição do festival em Seoulland. Todos os organizadores confirmaram opções de reembolso para os portadores de ingressos.

Amelie Lens tem sido uma das artistas mais ativas no techno em 2026, tendo recentemente lançado seu álbum de estreia AURA com EXHALE, realizado um B2B histórico com Sara Landry no Ultra Miami, e confirmado um show inédito para 14.000 pessoas no KMSKA em Antuérpia. Desejamos uma rápida recuperação à artista.

Fonte: We Rave You

Eric Prydz lança novo selo Lycka Recordings com o single ‘Heavy’

By Gravadoras/Selos

Eric Prydz está lançando um novo selo. O titan do progressive house inaugura a Lycka Recordings com o single Heavy, o primeiro lançamento oficial do imprint. A data de lançamento é 30 de outubro.

Um link de pré-visualização de Heavy apareceu temporariamente no Apple Music antes de ser retirado, revelando a data de lançamento e confirmando o que os fãs suspeitavam desde que a faixa apareceu pela primeira vez no EPIC Radio.

Prydz anunciou a Lycka Recordings em abril, no 27º episódio do seu popular programa de rádio EPIC Radio. O selo foi concebido como um espaço para o som mais vibrante e dançante de Eric Prydz, que até então não tinha uma casa própria. A faixa Heavy já se destacou como peça introdutória no episódio 26 do EPIC Radio e como música de abertura do seu set no Ultra Miami 2026.

Com a Lycka Recordings, o ecossistema de selos de Prydz agora está completo: as produções de deep progressive house ficam na Pryda Recordings, o alter ego de techno Cirez D fica na Mouseville, e os lançamentos com o nome Eric Prydz finalmente ganham uma casa própria.

Fonte: We Rave You

Afrojack relata acidente no Gumball Rally: objeto de metal perfurou para-brisa do carro

By DJs/Artistas

Afrojack compartilhou um relato público após se envolver em um grave acidente durante o 3000 Gumball Rally, no qual um objeto de metal perfurou o para-brisa do carro em que ele viajava. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O DJ holandês estava na rota do rally, que vai de Miami à Cidade do México, na segunda-feira, 8 de junho, quando um grande objeto de metal atingiu e penetrou o para-brisa do veículo. Afrojack havia se apresentado na festa oficial de abertura do evento no DAER Nightclub em Miami na noite anterior, e estava no carro com o DJ e criador de conteúdo Vikkstar no momento do ocorrido.

No Instagram, Afrojack comparou o incidente à franquia de filmes Premoníção (Final Destination): “Às vezes a vida me manda um lembrete de quão sortudo sou de estar aqui. Esse foi o momento mais assustador que já vi.”

O artista expressou profunda gratidão: “Abençoado com minha família, abençoado com meus amigos, e abençoado por estar respirando. Obrigado por esta vida, vamos buscar mais vida e mais música!” Ele ainda agradeceu ao seu motorista Nick por não ter batido o carro, à sua equipe, à Hard Rock crew e à esposa, Elettra Lamborghini.

Fonte: We Rave You

Steve Angello dá pistas sobre aguardada colaboração com Eric Prydz, ‘Bedtime Stories’

By Lançamentos

Steve Angello pode ter confirmado que uma das colaborações mais aguardadas da música eletrônica finalmente está a caminho. O membro do Swedish House Mafia enterrou uma pista sobre Bedtime Stories, sua parceria com Eric Prydz, em um carrossel do Instagram — reacendendo os rumores de uma faixa 14 anos em gestação.

A pista está escondida à vista de todos: no 11º slide de um carrossel publicado por Angello, há a imagem de uma tela de celular tocando uma música rotulada como “ERIC PRYDZ & STEVE ANGELLO – BEDTIME…”. Os fãs interpretaram o slide como a mais próxima confirmação que a dupla já fez de uma janela de lançamento.

Bedtime Stories é uma das maiores baleias-brancas do progressive house. A faixa apareceu pela primeira vez no episódio 003 do EPIC Radio de Prydz em 2012, e passou mais de uma década como um dos IDs mais aguardados e sem lançamento oficial do gênero. Prydz ainda a reviveu no episódio de retorno do EPIC Radio no início de 2026.

O timing é significativo: Prydz relou o EPIC Radio após seis anos de ausência, confirmou seis novos EPs da Pryda prontos para lançamento, e estreou o novo selo Lycka Recordings com o single Heavy. Nem Prydz nem Angello confirmaram formalmente um lançamento até o momento — mas a combinação de momentum dos dois sugere que a espera pode finalmente estar chegando ao fim.

Fonte: We Rave You

Hot Since 82 anuncia álbum ‘Obsessions’ e lança single ‘Shaded’

By Lançamentos

Hot Since 82 revelou os primeiros detalhes de seu aguardado álbum, Obsessions, acompanhados de um novo single.

Previsto para lançamento em 4 de setembro pelo seu próprio selo, Knee Deep In Sound, Obsessions foi inspirado por “um período de introspecção e movimento” do DJ e produtor Daley Padley, natural de Barnsley, e será composto por nove novas faixas.

O primeiro single, Shaded, apresenta uma amostra do clássico de 1991 de Shades of Rhythm, The Sound Of Eden, reimaginado como um banger de piano eufórico com pegada funk. A faixa já entrou nos sets de verão do artista. Shaded é o primeiro lançamento solo de Hot Since 82 pelo seu próprio selo desde Wild (2024).

Sobre o projeto, Hot Since 82 comenta: “A música é o que me faz sair da cama de manhã. É o que me conforta quando estou para baixo, e amplifica os bons momentos quando estou feliz. Obsessions tem nove faixas novas e estou incrivelmente orgulhoso dele. É o primeiro álbum que já completei, entreguei no prazo e não fiquei questionando a lista de faixas. Para mim, isso faz com que pareça um trabalho verdadeiramente realizado.”

Fonte: Mixmag

The Chemical Brothers lançam ‘Go (Live from Glastonbury)’ nas plataformas de streaming

By Lançamentos

The Chemical Brothers lançaram oficialmente sua icônica performance ao vivo de Go do Festival de Glastonbury nas plataformas de streaming. A gravação já está disponível no Spotify, Apple Music, YouTube, iTunes Store, Amazon Music e Deezer.

O registro ao vivo captura um dos momentos mais amados da história da dupla em festivais. Go tem sido um hino de pico em seus shows há anos, e a versão de Glastonbury se tornou um dos clipes mais marcantes de sua história ao vivo. Os fãs pediam um lançamento oficial no streaming há anos.

A reação online foi emocional. “Assistir isso sozinho no Glasto me impressionou — foi a primeira vez que conheci The Chemical Brothers de verdade, e desde então tornei-me grande fã”, comentou um fã. Outros aproveitaram a ocasião para pedir mais: “Lancem o show completo de Glastonbury 2019 no streaming!”

O lançamento chega em meio a uma fase ativa da dupla: Go (Live from Glastonbury) segue o lançamento da compilação Go: Apex and Beyond e as celebrações contínuas dos 30 anos de carreira do duo. Um momento que viveu na memória dos fãs e nos clipes do YouTube por anos agora finalmente tem um lar permanente no streaming.

Fonte: We Rave You

Só Track Boa 2026 reúne 80 mil pessoas em São Paulo com maior estrutura da história do festival

By Festivais/Eventos

O Só Track Boa encerrou sua 11ª edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a maior estrutura já realizada em sua história. Com quatro palcos e mais de 40 atrações, o festival reuniu cerca de 80 mil pessoas nos dias 5 e 6 de junho de 2026.

O palco NSD (Never Stop Dancing) foi o maior já construído no evento, com 1 quilômetro quadrado de LEDs imponentes. Por ele passaram nomes do techno melódico como Adam Sellouk, Colyn, Kevin de Vries e a dupla brasileira Departamento. O anfitrifão Vintage Culture reuniu multidão e encerrou com um show de drones que formou imagens de seu símbolo e de seu cachorro Bento, repetindo o momento emocional de 2023. O encerramento do palco ficou a cargo dos psynomes Vegas e Blazy.

O palco Oca recebeu Liu, Max Styler e Damian Lazarus e Dixon. Uma novidade da edição foi o palco Organic, criado especialmente para este ano com b2bs marcantes, como Bruno Be com Kolombo, Meca com Loulou Players, Gabe com Volkoder, e Mila Journée com Magdalena.

No Luvlab, a programação celebrou a pluralidade da música eletrônica brasileira com nomes como Chediak, Young Clubber, D. Silvestre e Dayeh b2b Bonequinha Iraquiana. Já Mochakk precisou cancelar suas duas apresentações por motivos de saúde, sendo substituído por Solarce Brothers no segundo dia.

A mensagem gravada pelos drones de Vintage Culture — “Isso não é terapia… mas é terapêutico” — resumiu o espírito do festival: o evento consolidou-se como muito mais do que uma festa, sendo um espaço de alívio emocional coletivo para seus fãs.

Fonte: Billboard Brasil

JUNGLE anuncia show em São Paulo para março de 2027; veja os preços dos ingressos

By Festivais/Eventos

O trio britânico de música eletrônica e neo-soul JUNGLE anuncia seu aguardado retorno ao Brasil. A banda fará uma apresentação única e exclusiva no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 30 de março de 2027.

Os ingressos estão disponíveis pelo site oficial da Eventim, com os seguintes preços:

  • Pista: R$ 300 (meia) / R$ 600 (inteira)
  • Pista Premium: R$ 490 (meia) / R$ 980 (inteira)
  • Camarote A: R$ 550 (meia) / R$ 1.100 (inteira)
  • Camarote B: R$ 495 (meia) / R$ 990 (inteira)

O show marca a quinta visita do grupo ao país, após a histórica apresentação ao pôr do sol no Lollapalooza 2024, que atraiu uma multidão dançante. A data faz parte de uma nova turnê mundial que passará pelos EUA, Reino Unido e Europa no segundo semestre de 2026, antes de seguir para a Austrália e América do Sul em 2027.

O anúncio coincide com o lançamento do novo single “The Wave”, primeira amostra do quinto álbum de estúdio, Sunshine, previsto para 14 de agosto de 2026. O disco é sucessor do aclamado Volcano (2023).

Os fãs que comparecerem ao show de São Paulo podem esperar uma performance visualmente deslumbrante com as novas faixas de Sunshine e hits como “Busy Earning”, “The Heat”, “Casio”, “Candle Flame” e “Keep Moving”.

Fonte: Billboard Brasil

Mallorca Live Festival 2026 começa hoje com Luciano, Adriatique, David Guetta e mais

By Festivais/Eventos

O Mallorca Live Festival 2026 está acontecendo neste fim de semana, entre os dias 12 e 14 de junho, em Calvià, em Maiorca, Espanha, com uma programação abrangente que mistura pop, rock e música eletrônica.

O palco eletrônico La Plaza traz na sexta-feira (12) nomes como Luciano, Deer Jade, Parallelle (Live), Arkadyan e Dark Places. No sábado (13), passam pelo mesmo palco Adriatique, Mariano Mellino, Pional, Natascha Polké (Live), DMASSO (Live) e Sorä.

Para o encerramento no domingo (14), David Guetta leva sua turnê Monolith à ilha com seus convidados especiais MEDUZA, Miss Monique e Elkins, com uma Closing Party das 18h à meia-noite.

Além do palco eletrônico, o festival conta com nomes do pop e rock como The Prodigy, Cypress Hill, Aitana, Kaiser Chiefs e The Libertines nos palcos principais.

Esta é a 9ª edição do festival, que se consolida como um dos maiores eventos multigênero do Mediterrâneo. A produção eletrônica promete experiências imersivas com sistemas de som e iluminação de ponta.

Fonte: Mallorca Live Festival / DJ Mag

Native Instruments lança Komplete 26 com mais de 190 instrumentos após aquisição pela inMusic

By Digital/Tecnologia

A Native Instruments (NI) lançou o Komplete 26, sua mais nova atualização da suíte de produção musical mais completa da empresa, agora reunindo mais de 190 instrumentos e efeitos e mais de 180.000 sons.

A coleção inclui clássicos da NI como Reaktor 6 e Massive X, além de ferramentas de mixagem e masterização da iZotope e Brainworx. Uma das novidades de destaque é o Absynth 6, a atualização do clássico sintetizador semi-modular descontinuado em 2022 e relançado nesta edição, e a biblioteca de piano de cauda Claire.

A precificação do Komplete 26 começa no nível Select por US$ 99, com as versões Standard (US$ 549), Ultimate (US$ 1.249) e Collector Edition (US$ 1.949).

O lançamento acontece após um período turbulento para a empresa: a NI entrou em insôlvência formal em março de 2026 e foi posteriormente adquirida pela inMusic, empresa americana que também controla as marcas Akai Professional, Moog Music, Denon DJ e Numark.

Fonte: DJ Mag

Thomas Bangalter realiza primeiro set como DJ nos EUA em quase 20 anos na The Lot Radio

By DJs/Artistas

Thomas Bangalter, membro do icônico duo Daft Punk, fez uma aparição surpresa na The Lot Radio, em Brooklyn, nesta semana, e entregou seu primeiro set como DJ nos Estados Unidos em mais de 17 anos. O último havia sido em abril de 2009, quando tocou no Cinespace, em Los Angeles, para celebrar o aniversário de Pedro Winter, ex-empresário do Daft Punk e fundador da Ed Banger Records.

A The Lot Radio, uma estação alternativa de Brooklyn conhecida por apoiar artistas underground e experimentais, anunciou a performance de Bangalter apenas quando ela começou, dando aos fãs praticamente nenhum aviso antes de a transmissão ir ao ar. O set de 75 minutos mostrou a curadoria e a expertise de mixagem de uma verdadeira lenda da música eletrônica.

Bangalter selecionou um catálogo profundo, tocando faixas de Burial, Aphex Twin, Boards of Canada, Flying Lotus e do icônico cineasta de terror e ficção científica John Carpenter, entre outros. Ele também aproveitou o set para apresentar material de seu recente álbum solo Mirage, encerrando com “Contact”, do Daft Punk — uma despedida deliberada ao duo que definiu seu legado antes de sua dissolução em 2021.

Ao ser questionado sobre uma possível reunião do Daft Punk, Bangalter foi direto: “Não. Estou muito feliz de que, ao longo de nossa longa trajetória, conseguimos não estragar tudo. Há outras coisas para explorar.”

Fonte: EDM.com

Travis Scott invade palco e interrompe show de John Summit durante o GP de Mônaco

By DJs/Artistas

John Summit teve seu show interrompido em Mônaco no último fim de semana, e as circunstâncias foram tão caóticas quanto parecem.

O DJ era headliner do Lilly’s Club Monte Carlo durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, em uma programação compartilhada com Travis Scott, quando o rapper norte-americano chegou atrasado e subiu na cabine no meio do set, sem aviso, fazendo com que a performance de Summit fosse interrompida. Imagens que circularam online registraram o momento em que Scott se hissou ao palco enquanto Summit ainda estava tocando.

Summit se pronunciou sobre o incidente de forma diplomática: “A noite passada fugiu do meu controle. Meu show foi encerrado porque outro artista chegou atrasado e forçou sua entrada no palco. Amo todos vocês que estavam lá para dançar e se divertir.”

O DJ preferiu não citar o nome de Scott, mas anexou a música ‘TOPIA TWINS’ do rapper à publicação. O Diretor de Produção de Summit, Erik Fink, que também foi filmado gerenciando o caos, recebeu um agradecimento público de Summit. Ao antecipar a residência regular de Summit no [UNVRS] Ibiza, Fink reconheceu o incidente em sua própria conta: “Estamos de volta em Ibiza na segunda para o Experts Only rodada 2. Sem Travis Scott!!! #professional.”

Fonte: EDM.com

Carl Cox e Mau P se apresentam no Château de Chantilly, um dos palácios mais icônicos da França

By DJs/Artistas

Carl Cox e Mau P estão confirmados para tocar em um dos mais célebres marcos históricos da França: o Château de Chantilly, em parceria com a poderosa produtora local Gärten Project, em um show especial agendado para o final de junho.

Situado ao norte de Paris, o castelo é uma das propriedades mais históricas da França, com origens remontando ao século XVI. Seu complexo abriga o Musée Condé, que possui a segunda maior coleção de pinturas antigas da França fora do Louvre. A propriedade é considerada monumento histórico desde 1963.

O local não é estranho à música eletrônica: a Gärten Project realizou shows sold-out no mesmo espço com Solomun em 2024 e 2025. A data marca a única aparição agendada de Cox em Paris em 2026, com Mau P também confirmado como convidado especial.

A produção do evento estará a cargo da High Scream, a mesma equipe criativa por trás dos shows no Hï Ibiza e no UNVRS, onde Cox tem residência atualmente. O show acontece no dia antes da Fête de la Musique da França e durante a Semana de Moda de Paris.

O show de Carl Cox e Mau P no Château de Chantilly está agendado para 20 de junho e é exclusivo para maiores de 18 anos. Os ingressos já estão à venda pelo DICE.

Fonte: EDM.com

Pertences pessoais de Avicii deixam museu de Estocolmo pela primeira vez para exposição no Tomorrowland 2026

By Cultura

Pertences pessoais e lembranças de Avicii deixarão pela primeira vez as paredes do Avicii Experience Museum, em Estocolmo, para ser expostos no festival Tomorrowland 2026, na Bélgica, anunciaram os organizadores.

Extraídos da coleção pessoal do lendário DJ e conectados ao seu processo criativo, os itens serão exibidos como parte de uma experincia dedicada chamada “Avicii Tribute Experience” no festival. A instalação, com 144 metros quadrados, foi projetada para dar aos fãs uma janela íntima para a vida e a artisticidade de um dos artistas mais celebrados da história da música eletrônica, que tragicamente tirou a própria vida em 2018, aos 28 anos.

A experiência memorial, que estreou no festival do ano passado, também apresentará imagens “jamais vistas antes”. Em seu centro há uma grande tela de LED com uma peça audiovisual que une imagens de performances em festivais, sessões de estúdio e momentos pessoais da vida de Avicii, cujo nome verdadeiro era Tim Bergling.

A homenagem coincide com o 15º aniversário da primeira aparição do DJ no palco principal do Tomorrowland, em 2011, onde ele estreou “Levels” — música que ainda não havia sido oficialmente lançada — diante do público, em um momento que entrou para a história do festival. A faixa foi eleita a melhor música do Tomorrowland Top 1000 por quatro vezes. O acesso à experiência é restrito e exige reserva antécipada.

Fonte: EDM.com

Fundação de Avicii intermedia debate histórico no parlamento sueco sobre saúde mental de jovens

By Cultura

Na arena que leva seu nome, a fundação criada em memória de Avicii ajudou a organizar um debate em que os oito partidos parlamentares da Suécia participaram juntos, pela primeira vez na história do país, sobre o tema da saúde mental da juventude.

A Avicii Arena, anteriormente conhecida como Stockholm Globe Arena e rebatizada em 2022 em homenagem ao lendário DJ, tornou-se o pano de fundo para uma conversa sobre os próprios desafios que assombraram seu homenageado. O DJ foi aberto sobre sua luta contra a depressão antes de sua morte por suicídio em 2018, após o qual seus pais estabeleceram a Tim Bergling Foundation em seu nome.

A organização sem fins lucrativos co-organizou o debate político histórico em 21 de maio junto com o Ångestpodden, um podcast de saúde mental, e o Sveriges Elevkårer, a União dos Estudantes Suecos, que representa estudantes de escolas secundárias em todo o país.

O evento foi organizado como parte da maior iniciativa coordenada da Suécia para a saúde mental dos jovens, um movimento que une 43 organizações da sociedade civil. As discussões incluiram temas como um possível limite de idade de 15 anos para redes sociais e a busca por cuidados igualitários em todo o país, independentemente do CEP.

Fonte: EDM.com

Deadmau5 doa US$ 30 mil para resgatar 27 gatos e pede que fãs escolham os nomes dos animais

By DJs/Artistas

Deadmau5 está usando seu Patreon de uma forma incomum: ele doou US$ 30.000 para ajudar a resgatar 27 gatos e está convidando seus fãs a escolher os nomes dos animais.

O DJ e produtor canadense, conhecido por seu amor por gatos — seu apelido vem justamente de um rato morto que ele encontrou na caixa de seus alto-falantes no passado — compartilhou a iniciativa em suas redes sociais, pedindo que os seguidores sugerissem nomes para os felinos resgatados via Patreon antes de uma votação comunitária.

A iniciativa é mais um exemplo do comprometimento do artista com causas que vai além da música eletrônica. Deadmau5 é conhecido por suas posições francas nas redes sociais e por atividades filantrópicas pontuais ao longo de sua carreira. Os 27 gatos aguardam os novos nomes escolhidos pelos fãs.

Fonte: EDM.com

Spotify anuncia ‘Reserved’: novo recurso reserva ingressos de shows para os fãs mais assíduos

By Digital/Tecnologia

O Spotify anunciou um novo recurso chamado “Reserved” em seu Dia do Investidor 2026: a plataforma reservará ingressos de shows para os assinantes Premium mais dedicados de um artista, antes que os bilhetes entrem em venda ao público geral.

O recurso, que lança com a Live Nation como parceira inaugural em um acordo plurianual, identifica os fãs mais ativos com base em streams, compartilhamentos e outras atividades no Spotify. A elegibilidade também considera a frequência de escuta, há quanto tempo a pessoa segue um artista e se o comportamento parece orgânico, e não gerado por bots.

Os ouvintes elegíveis receberão um e-mail e uma notificação no aplicativo com uma janela de compra de cerca de 24 horas. Os fãs que receberem a oferta poderão comprar ingressos para qualquer show da turnê, escolhendo sua data, local e assentos no checkout. Os ingressos reservados vêm do próprio estoque dedicado do Spotify, e não de uma alocação de pré-venda já existente.

“A elegibilidade é baseada no seu engajamento com o artista no Spotify e em onde você está localizado, então certifique-se de que sua localização preferida esteja ativada no Live Events Feed e que suas notificações estejam ativadas”, escreveu a empresa. O recurso está disponível para assinantes Premium com 18 anos ou mais, sem custo adicional, e estreia neste verão nos EUA.

Fonte: EDM.com