A dupla ANOTR anuncia ‘Withness’, seu terceiro álbum de estúdio, acompanhado do single ‘Like It’ com 3DDY, via No Art.
A dupla ANOTR anuncia ‘Withness’, seu terceiro álbum de estúdio, acompanhado do single ‘Like It’ com 3DDY, via No Art.
Glastonbury: The Movie volta aos cinemas em edição 4K, celebrando 30 anos do documentário gravado no festival de 1993.
Prospa lança o primeiro álbum da CircoLoco Records, “Free Your Mind”, misturando house, rave e breakbeat com colaborações de Murda Beatz e Cloonee.
Oliver Tree, o cantor-compositor e produtor americano conhecido por hits virais como Miss You e Life Goes On, morreu após se envolver em um acidente de helicóptero no Brasil.
Conforme apurado pela BBC, o artista de 32 anos viajava sobre o Rio de Janeiro no domingo (14 de junho) quando sua aeronave se envolveu em uma colisão no ar com um segundo helicóptero. Todas as seis pessoas a bordo de ambas as aeronaves morreram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, um dos helicópteros caiu no estacionamento de uma concessionária, incendiando cerca de 20 veículos. As autoridades foram chamadas ao local do acidente por volta das 9h (horário local). As autoridades brasileiras abriram uma investigação para apurar a causa da colisão.
Nascido em Santa Cruz, Califórnia, em 1993, Tree — nome real Oliver Tree Nickell — aprendeu a tocar piano na infância e já escrevia e gravava suas próprias músicas na escola primária. Em 2013, ele assinou com a Apollo Records e lançou seu EP de estreia Demons.
Seu grande sucesso veio em 2016 com When I’m Down, uma colaboração com o produtor Whethan que se tornou viral e ajudou a apresentar seu som colorido e persona a um público mais amplo. Tree assinou com a Atlantic Records e lançou seu álbum de estreia Ugly Is Beautiful em 2020, que apresentou o single Hurt, certificado como platina.
Alguns de seus sucessos foram posteriormente remixados por artistas como Alok, que recriou seu single viral de 2020 Life Goes On. Em 2024, Tree recebeu uma indicação ao BRIT Awards de Canção Internacional ao lado de Robin Schulz por Miss You, que alcançou o número 3 nas paradas do Reino Unido.
Seu quarto álbum de estúdio, Love You Madly Hate You Badly, foi lançado no início deste ano. Ele estava no meio de uma turnê mundial quando a colisão fatal aconteceu.
Tributos e homenagens foram prestados por toda a indústria musical. O DJ e produtor Dillon Francis escreveu no Instagram: “Ainda não consigo acreditar que isso é real… estávamos planejando sair em turnê no próximo ano. Vou sentir muito a sua falta, Oliver. Você foi um tesouro para o mundo da música. Você foi uma inspiração para todos nós.” Zedd e Flying Lotus também prestaram homenagens nas redes sociais.
Fonte: DJ Mag
O Deezer lançou uma nova ferramenta de detecção de música com IA que funciona em 20 das plataformas de streaming mais utilizadas.
A ferramenta gratuita está disponível em 27 idiomas e permite que usuários verifiquem se músicas geradas por inteligência artificial aparecem em playlists criadas em outros serviços de streaming. O Deezer afirmou que o lançamento é baseado em pesquisa própria, que descobriu que 43% dos usuários migrando de outras plataformas já tinham música com IA em suas playlists, enquanto 80% demonstraram preferência por que as faixas geradas por IA sejam claramente identificadas.
O sistema funciona identificando “artefatos específicos” deixados no áudio pelos softwares geradores, com o Deezer afirmando que seu scanner tem mais de 99% de precisão.
“Ao detectar e marcar música gerada por IA ao longo do último ano e meio, o Deezer esteve na vanguarda da transparência no streaming musical”, disse o CEO do Deezer, Alexis Lanternier. “Nenhuma outra empresa seguiu nosso exemplo ainda, por isso decidimos tornar possível que todos verifiquem se suas playlists incluem música sintética, independentemente de qual plataforma de streaming usem.”
O CEO continuou: “A grande maioria das pessoas quer saber se a música com IA está sendo recomendada a elas e nossos dados mostram que quase metade dos usuários que migram para o Deezer de outra plataforma têm faixas com IA em suas playlists. Esperamos que nosso detector de música com IA seja uma experiência reveladora para ouvintes de todo o mundo.”
No mês passado, o Deezer revelou que a música gerada por IA representa 44% dos uploads à plataforma. A empresa já havia anunciado em janeiro que desmonetizou até 85% dos streams de música com IA no serviço.
Fonte: DJ Mag
Fred again.. compartilhou uma nova faixa com os rappers irlandeses Travy e Elzzz, chamada DID IT AGAIN.
A colaboração surgiu de uma transmissão ao vivo na Twitch envolvendo os três artistas, na qual eles criaram a música ao vivo e a apresentaram no mesmo dia em Dublin para 8.000 fãs. A faixa também aparece no especial de concerto de Fred again.. para a Apple TV+.
Em comunicado, Travy declarou: "As pessoas sempre perguntam por que nós, mas a energia que eu e Elzzz temos quando nos juntamos é imparável, e você pode ouvir isso nessa música mais uma vez. Já fizemos história como os primeiros rappers a conseguir um álbum número 1 na Irlanda, e Fred again.. entrar nessa conosco nessa música apenas mostra por quê."
Travy acrescentou que a letra "they said the aura threatening them" faz referência a experiências que eles tiveram, onde partes da indústria musical mainstream irlandesa acharam difícil absorver seu estilo de música por ser muito diferente do que é consumido tradicionalmente no país. "Permanecemos resilientes e dedicados à arte. A verdade por trás das letras e a história de como tudo se juntou tornam essa música mais do que apenas uma música; é um momento em si mesmo."
No mês passado, Fred again.. lançou um vídeo documentário acompanhando-o por 24 horas durante sua turnê USB002.
Fonte: DJ Mag
O DJ e produtor Solomun voltará a Nova York no dia 19 de junho para comandar a noite de abertura da Pacha New York em uma apresentação especial. Em um movimento incomum durante a temporada de verão europeu, o artista decidiu romper uma regra pessoal mantida por mais de uma década e tocar sem cobrar cachê, oferecendo acesso gratuito ao evento para fãs que estiveram presentes em seus recentes shows no Fulton Fish Market e no Knockdown Center, em maio.
A entrada para a pista de dança será distribuída por meio de um sorteio entre as pessoas que compareceram aos dois eventos realizados em maio. A proposta, segundo Solomun, é agradecer ao público que permaneceu ao seu lado mesmo diante de condições adversas — milhares de pessoas enfrentaram horas de chuva sem sair do Fulton Fish Market, e depois seguiram para uma afterparty de cinco horas no Knockdown Center.
"Eu mantive essa regra por mais de dez anos. Nunca a questionei. Então vi milhares de pessoas passarem horas na chuva sem sair do lugar. Depois disso, ficar em casa deixou de ser uma opção", afirmou Solomun.
Até então, o DJ havia recusado participar da abertura da Pacha New York. Embora mantenha uma relação histórica com a marca Pacha desde o início de sua residência Solomun +1 em 2013, sua agenda durante a temporada de Ibiza sempre seguiu um padrão rígido de evitar voos de longa distância e apresentações internacionais durante os meses de verão europeu.
O ano de 2026 também representa um marco para o artista: além de celebrar os 20 anos da gravadora Diynamic Music, Solomun realizou apresentações esgotadas pelo mundo. Entre seus lançamentos recentes estão remixes de "Take Care Of Business" de Nina Simone, "One More" de Max Styler, e a colaboração "Kinesphere" com Coco Nancy.
Entre as datas confirmadas para 2026 estão Paris, Lisboa, Buenos Aires e São Paulo. Na capital paulista, o artista se apresenta em 1º de novembro, no Parque Villa-Lobos.
Fonte: Eletro Vibez
O DJ e produtor norte-americano John Summit, fundador do selo Experts Only, se apresentará em show único em São Paulo, na ARCA, no dia 11 de setembro de 2026, a partir das 23h. O show marca o reencontro do artista com o público da casa desde sua estreia ali em 2022, e faz parte de uma nova turnê que passa por Brasil, Colômbia e Argentina.
O anúncio segue o lançamento do segundo álbum de John Summit, CTRL ESCAPE, que chegou em abril pela Experts Only e pela Darkroom Records. Ao longo de 13 faixas, o projeto traça a evolução artística de Summit, equilibrando seus instintos iniciais de produção com um escopo criativo mais amplo, com colaborações com Feid, The Chainsmokers, Julia Wolf e outros artistas.
Em 2026, Summit estreou sua primeira residência em Ibiza no [UNVRS], comandando nove segundas-feiras antes de retornar aos EUA para uma apresentação como headliner em sua cidade natal no Lollapalooza. Ele também deve encabeçar o Ultra South Africa e o Tomorrowland.
Ingressos
Pré-venda: 16 de junho às 10h (para clientes cadastrados na plataforma Co:Brand), a partir de R$ 249
Venda geral: 17 de junho às 10h via Ingresse
Local: ARCA – Av. Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina, São Paulo
Data: Sexta-feira, 11 de setembro de 2026, das 23h às 07h
Fonte: Eletro Vibez
A música eletrônica sempre foi parte da vida de Analu Andrade. Nascida e criada em São Paulo, a DJ e produtora brasileira acompanha a evolução da cena desde 1997, construindo uma relação profunda com a House Music muito antes de ocupar as cabines dos clubes e festivais.
Hoje, quase três décadas depois de descobrir sua paixão pelas pistas, ela alcança um dos momentos mais importantes de sua trajetória ao assinar um remix oficial de Restless, clássico de Ultra Naté e Tedd Patterson, tornando-se a primeira brasileira a lançar oficialmente um remix de Ultra Naté.
Fã declarada de Ultra Naté desde os anos 1990, Analu cresceu acompanhando a carreira de uma das vozes mais emblemáticas da House Music mundial. Quando surgiu a oportunidade de participar do concurso de remixes promovido pela Change The Beat, a decisão foi imediata.
"Sou muito fã da Ultra Naté desde os anos 90. Ela é uma diva da House Music. Quando vi a oportunidade, imediatamente resolvi produzir uma versão mais voltada para a House Music. Sempre foi um sonho trabalhar com os vocais de uma das maiores referências do gênero."
O lançamento acontece pela Change The Beat, com produção executiva da Peace Bisquit e do DJ Angelo Pepe. O resultado foi um remix que nasceu de forma espontânea: "A produção desse som foi muito natural. Eu apenas sentia a música e tudo fluía. Foi realmente incrível."
Além de sua carreira artística, Analu Andrade é fundadora da Délas Records, label criada em 2024 para ampliar a visibilidade das mulheres na música eletrônica brasileira. Em 2025, o projeto ganhou um novo capítulo com a criação do Palco Délas, espaço para artistas apoiadas por projetos sociais da marca. A artista já passou pelos palcos do Universo Paralello, Club A, Club 33, Abstratto Club e Trance in Gru.
Fonte: Eletro Vibez
David Guetta emocionou-se até as lágrimas após esgotar três noites consecutivas no Estádio de France, com capacidade para 80.000 pessoas. O superstar francês coroou um dos maiores momentos de sua carreira com a ambi ciosa produção Monolith, com o estádio de Saint-Denis recebendo quase 240.000 fãs ao longo das três noites.
O feito é histórico: esgotar o Stade de France por uma única noite já é raro no universo da música eletrônica. Fazer isso por três noites seguidas coloca Guetta ao lado dos atos de estádio mais poderosos comercialmente do mundo atual. A emoção foi visível quando ele abordou o resultado nas redes sociais.
O show Monolith em si foi construído como o conceito ao vivo mais ambicioso de Guetta até hoje. A produção no estádio combina um monólito gigante como peça central, um palco construído sob medida, visuais em grande escala e pirotecnia de nível estádio em uma única jornada audiovisual, projetada especificamente para a escala e arquitetura do Stade de France.
As noites também contaram com um momento pessoal marcante: Elvis Guetta, filho do DJ, abriu os shows como opener oficial — um dos momentos de maior destaque da carreira solo do jovem produtor.
Os shows Monolith serviram ainda como plataforma para apresentar novas colaborações, incluindo o EP MEN MACHINE com Marten Hörger, a faixa Awake Tonight com Sia e Afrojack, e o hino oficial da Copa do Mundo FIFA 2026.
Fonte: We Rave You
O Culture Club Revelin, um dos clubes mais icônicos da Croácia e presença frequente no Top 100 Clubes da DJ Mag, revelou seu lineup completo para a temporada de 2026, com programação de maio a outubro.
O cardápio inclui nomes de peso como Loco Dice, Patrick Topping, Oliver Heldens, Hannah Wants, Claptone, Mark Knight, Fedde Le Grand, The Shapeshifters, Massano, Themba, DJ Diesel (Shaquille O'Neal), Junior Jack, Goodboys, Pretty Pink, Darude e muitos outros — um dos programas de verão croata mais transversal de gêneros de 2026.
A grade cobre tudo, desde momentos ao ar livre durante o verão adriático até noites mais profundas no formato clube durante o outono, dentro das muralhas históricas de Dubrovnik. Mais nomes ainda serão anunciados ao longo da temporada.
O Culture Club Revelin continua a operar como uma das marcas de clube mais consistentes da costa adriática. A temporada 2026 promete ser uma das mais ambiciosas da história do venue.
Fonte: We Rave You
Charli XCX vai destinar uma porção dos recursos da sua próxima turnê Music, Fashion Film nos EUA ao Transgender Law Center.
Conforme reportado pela NME, 50% da receita de ingressos das primeiras cinco fileiras em cada show irá diretamente para a organização, que defende os direitos de pessoas transgênero e não-binárias nos Estados Unidos. A turnê de arenas com 12 datas começa em 11 de setembro na Xfinity Mobile Arena de Philádelfia e termina em Las Vegas em 23 de outubro.
A artista britânica também anunciou que haverá um número limitado de "angel tickets" pelo preço de US$ 20 para cada data, com detalhes a serem revelados em agosto.
O novo álbum de Charli XCX, Music, Fashion, Film — continuidade do aclamado brat e da trilha sonora de Wuthering Heights — está previsto para 24 de julho. O segundo single do álbum, SS26, foi lançado em maio com um clipe dirigido por TORSO.
No início deste ano, Charli XCX estrelou o mockumentário da A24 The Moment, com trilha de A.G Cook, e também tem projeto com o diretor de terror Takashi Miike.
Fonte: DJ Mag
Um novo aplicativo gratuito chamado Beatmatch PRO foi lançado para ajudar DJs a melhorar suas habilidades de beatmatching através de desafios diários de treinamento auditivo.
Descrito como um "jogo e ferramenta de treino para DJs", o app desafia os usuários a combinar os tempos de duas faixas pelo ouvido com a maior precisão possível, com cada tentativa pontuada de 0 a 100%.
O aplicativo tem um modo de desafio diário, onde todos os usuários recebem o mesmo par de faixas a cada dia, além de um modo de prática livre ilimitada. Os jogadores podem filtrar as faixas por gênero, região e formato. Os usuários também podem acompanhar seu progresso e comparar pontuações em placares de líderes — um revisor da App Store comparou o aplicativo ao "Wordle para DJs".
Segundo o desenvolvedor Thomas Geoffrey Hobbs, o objetivo é tornar a prática de beatmatching mais acessível para iniciantes sem acesso a equipamentos de DJ caros: "Quero manter o jogo gratuito, divertido e em constante mudança."
Fonte: DJ Mag
Um novo livro explorando como o design de som moldou a música eletrônica ao longo dos últimos 30 anos foi publicado pela Routledge.
Escrito pelo autor, produtor e designer de áudio Rick Snoman, Sound Design and Synthesis for Electronic and Modern Music: Beyond the Drop combina experiência prática e conhecimento técnico para explorar a interseção entre síntese, performance e engenharia, o que Snoman chama de "a verdadeira linguagem da música eletrônica".
Projetado para produtores e artistas sonoros de todos os níveis, o livro cobre síntese sonora, processamento dinâmico, melhoria espacial e textural, distorção e muito mais. Beyond the Drop também explora o comportamento do som e o uso de modulação e movimento no lugar de progressões de acordes tradicionais.
Recentemente, outros livros importantes foram publicados sobre a cultura eletrônica: a ex-editora de mídia da DJ Mag, Lauren Martin, publicou Aftershock sobre a história do dubstep britânico, e Ben Murphy lançou um livro sobre a relação entre música eletrônica e gravações de campo.
Fonte: DJ Mag
O produtor brasileiro Vsollace acaba de lançar One Heart, One Soul, sua nova faixa pela Beeside Records, selo fundado por Bruno Martini. O lançamento marca mais um passo na consolidação da identidade artística do projeto, que vem explorando sonoridades do Afro e Melodic House.
Combinando percussões orgânicas, elementos melódicos e um vocal carregado de significado, a música transmite uma mensagem de conexão, pertencimento e unidade. A proposta reflete a direção criativa de Vsollace, que busca unir influências afro, grooves hipnóticos e referências brasileiras em produções voltadas tanto para a pista quanto para uma experiência mais emocional.
O projeto é conduzido por Lucca Thompson, que após mais de uma década atuando na música eletrônica encontrou em Vsollace uma forma mais autêntica de expressar sua visão artística. Além do novo single, Vsollace também apresentou recentemente um set especial de três horas gravado no Crema Club, funcionando como uma imersão completa no universo musical do projeto.
Fonte: Eletro Vibez
O calendário de Réveillons do Nordeste ganha um novo protagonista em 2026. Entre os dias 26 e 31 de dezembro, a praça de Cumbuco, no Ceará, recebe a primeira edição do Réveillon Saudade, um projeto que nasce da união de cinco importantes produtoras de diferentes regiões do Brasil: Today Entretenimento, Roma Eventos, Privilège Brasil, On Play e Wav.
Com uma proposta que combina música, turismo e experiências à beira-mar, o Réveillon Saudade chega para transformar a virada de ano em uma jornada de cinco dias. Ao longo da programação, o público poderá viver festas diurnas e noturnas, todas em formato Full Open Bar Premium.
Entre os destaques da música eletrônica estão Vintage Culture, Dubdogz, Antdot, Bruno Be, Aline Rocha, Doozie, Malive, Viot, Tato e GoodTimes by Illusionize. O evento também recebe nomes do cenário popular como Wesley Safadão, Dennis DJ, Natanzinho Lima e Henry Freitas, entre outros.
Cumbuco, localizada a cerca de 30km de Fortaleza, é conhecida por suas dunas, lagoas e praias que atraem visitantes de todo o Brasil e do exterior. Nos últimos anos, o destino se consolidou como um dos principais polos turísticos do Nordeste.
Com cinco dias de programação e mais de 20 atrações, o Réveillon Saudade chega para se posicionar entre os principais eventos de virada de ano do país. Mais informações em reveillonsaudade.com.br.
Fonte: Play BPM
DESIREE uniu forças com o vocalista sul-sudanes-canadense Emmanuel Jal para um novo single, Macho, lançado pela Ninja Tune.
A faixa mescla o som afro house de DESIREE com vocais de Jal em quatro idiomas: Kiswahili, Nuer, Árabe e Inglês.
"Esta música nasceu entre jornadas, palcos e conversas que trouxeram mundos diferentes juntos", compartilhou DESIREE no Instagram. "Emmanuel Jal e eu a apresentamos juntos pela primeira vez em Londres e Nairóbi, e tem sido especial ver as pessoas se conectarem com ela."
Jal acrescentou: "Esta música reúne todos os meus idiomas. Cada um representa uma parte da minha jornada: Nuer é minha língua materna do Soudão do Sul; o Árabe vem do Soudão; e o Kiswahili e o Inglês são dos países que me moldaram — Quênia, Inglaterra e Canadá. No seu cerne, é uma canção de amor inspirada pela forma como expressavam amor na aldeia através de pergunta e resposta. Queria trazer essa sensação para um som afro house moderno."
O lançamento de Macho segue sets recentes de DESIREE no festival GALA de Londres e no Circoloco em Ibiza. Em março, a artista sul-africana lançou um remix de Four Women, de Nina Simone.
Fonte: DJ Mag
A Suleiman Records, gravadora especializada em deep tech que ao longo de uma década apresentou artistas como Alexi Delano, Nima Gorji, Butane, Dave Aju e Robert Babicz, anunciou o encerramento de suas atividades. O label vai se despedir com a compilação Sampler Vol. 1, primeira e última da série.
A coletânea reúne cinco faixas incomuns de Rhadow, DJ W!LD, Cesare vs Disorder, Jackspot e Of Norway — artistas que ajudaram a moldar a paisagem do deep tech. Jackspot e Of Norway se afastam de seus estilos melódicos habituais para exibir um lado mais profundo e técnico de seu som, enquanto Cesare vs Disorder apresenta uma abordagem de dois passos com groove trippy.
O label foi fundado por Darem Aissa, que também frequentou o catálogo com sua própria música. Segundo a Data Transmission, a inclusão desses artistas no lançamento ajuda a solidificar o legado da Suleiman Records.
Fonte: Data Transmission
GORDO foi forçado a cancelar seu grandioso show El Coliseo em Santiago, no Chile, apenas uma hora antes da abertura das portas. O produtor de música latina anunciou a notícia em um vídeo emocionado no Instagram, com o projeto em que trabalhou por quase um ano desmoronando na hora final.
Em lágrimas, GORDO explicou o que aconteceu: "Uma hora antes de eu ir verificar que tudo estava pronto com o som — o soundcheck — minha equipe me disse que retiraram as licenças e não podemos fazer o show, e tampouco amanhã."
"Sinto muito porque sei que vocês estavam esperando por esse show há muitas semanas. Estive trabalhando nesse show por quase um ano, para fazê-lo aqui e em todo o mundo. Queria fazê-lo em um país latino, para que a gente pudesse aproveitar — para mostrar que nós, nossos países, podemos fazer produções de alto nível."
Em uma mensagem posterior, GORDO abriu o coração sobre o custo pessoal da perda: "Nunca me senti tão devastado em toda a minha vida. Este foi o maior projeto que já tentei criar na minha carreira. Investi meu próprio dinheiro para construí-lo porque realmente acreditava nessa visão e no que poderíamos alcançar juntos."
El Coliseo havia sido apresentado pela TARAKA e pelo GORDO, com o projeto concebido como uma das produções mais ambiciosas de música eletrônica já realizadas no Chile. O show havia sido promovido como um momento histórico de música eletrônica de escala estádio para o mercado latino.
Fonte: We Rave You
Carl Cox foi agraciado com o título de OBE (Oficial do Império Britânico) na Lista de Honras do Aniversário do Rei. O lendário DJ e pioneiro da música eletrônica é reconhecido pelos seus serviços à música — uma das mais altas honrarias que o Estado britânico pode conceder a um artista.
O reconhecimento chega como um marco histórico não apenas para Cox, mas para toda a comunidade global de música eletrônica que ele tem defendido ao longo de sua carreira. O OBE é amplamente interpretado como o reconhecimento institucional merecido de uma cultura que moldou a vida no Reino Unido por quase quatro décadas.
Cox reagiu com sua característica cordialidade: “Estou absolutamente emocionado e profundamente honrado por receber o OBE na Lista de Honras do Aniversário do Rei. A música tem sido a minha vida por mais tempo do que consigo lembrar, e tive a sorte de fazer o que amo e de me conectar com tantas pessoas incríveis através do poder da música.”
O DJ ainda destacou que a conquista é coletiva: “Este reconhecimento não é só meu — ele pertence a todos que fizeram parte dessa jornada. Aos fãs que me apoiaram ao longo dos anos, aos artistas que me inspiraram e colaboraram comigo, aos promotores, equipes e todos que trabalham incansavelmente nos bastidores, à minha família, amigos e à comunidade de música eletrônica: obrigado! Receber esta honra por fazer algo que me trouxe tanta alegria é verdadeiramente emocionante. Oh yes, oh yes!”
Com mais de 30 anos como um dos reis indiscutíveis da música eletrônica, Cox alcançou status lendário desde os primeiros anos do acid house no Reino Unido. Em 2026, ele se encontrou com o Rei Charles no Palácio de Buckingham, iniciou sua residência no UNVRS Ibiza em 21 de junho, anunciou um set histórico dentro de uma caverna croata de 2.000 anos e abriu a turnê de arena do The Prodigy no Reino Unido.
O OBE de Carl Cox o posiciona ao lado dos mais ilustres nomes da música britânica — uma confirmação do que o mundo da música eletrônica já sabia há muito tempo.
Fonte: We Rave You