
Os pioneiros do synth-pop Soft Cell anunciaram seu álbum final, “Danceteria”, com lançamento previsto para 25 de setembro pela Republic of Music. O disco é uma homenagem ao cofundador da banda, Dave Ball, que faleceu no ano passado aos 66 anos.
O título faz referência ao lendário clube nova-iorquino que foi um dos berços do new wave nos anos 1980. A faixa-título já está disponível, acompanhada de um videoclipe da artista de colagem Vicki Bennett.
“Danceteria é uma carta de amor para Nova York no início dos anos 80. O tempo que passamos em Nova York — onde gravamos nossos três primeiros álbuns — nos moldou como artistas e como pessoas. Celebrar esse período é uma despedida adequada para Dave Ball.”
— Marc Almond, vocalista do Soft Cell
Almond confirmou que não haverá mais gravações do Soft Cell. O álbum de 14 faixas inclui títulos como “Elusive”, “Times Square”, “The Rainbow Room” e “Wave to America”.
Fonte: Resident Advisor
Descubra mais sobre RadioDJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








